O poder das palavras

Olá, todas as vezes que eu vou conversar com alguem, sempre costumo reparar no que eu digo – no calor da emoção é meio dificil, admito – mas é como eu digo: “Palavras são como flechas”, tudo o que digo poderá ou não ter um peso forte em cima da pessoa.

last-picture-of-the-titanic

Titanic é, sem dúvidas, um bom filme, bem produzido e tudo – tirando o excesso de romantismo – mas, contudo foi um excelente filme. Aí você me pergunta: O que o Titanic tem a ver com esse tema?

Quando eu assisti esse filme eu reparei uma coisa muito importante que é o que o “Jack” disse para “Rose” quando ela já havia perdido as esperanças de alguém vir socorrer os que estavam no oceano, ele disse o seguinte:

“Você não vai morrer aqui, vai ter muitos filhos e netos, vai morrer velhinha numa cama bem quentinha, não aqui, não agora, não nesse lugar!”

Essas coisas de fato aconteceram, exatamente do jeito que ele havia dito, e é assim que acontece na vida real, o que você diz a alguém corre o risco de acontecer, tanto pro bem, quanto pro mal, não é estranho mães que chamam os filhos de praga, peste, burro etc, e logo mais eles na frente se tornam verdadeiros delinquentes e mais pra frente marginais e criminosos, o que você diz tem tanto o poder de abençoar ou amaldiçoar as pessoas tanto os outros como a você mesmo, mas com um detalhe: o que você disser para os outros, volta a você mesmo em dobro.